Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro perde em duelo de tie-breaks para gigante favorito no Australian Open

Brasileiro perdeu nos detalhes para top 20 Isner

(Foto:João Pires/Fotojump)
Escrito por

Thiago Monteiro, número 86 do mundo e primeiro do Brasil, jogou um ótimo tênis contra o gigante de 2,08m, John Isner, 19º colocado, teve chances, mas acabou eliminado em batalha de quatro tie-breaks na primeira rodada do Australian Open.

O brasileiro perdeu por 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) 7/6 (9/7) 7/6 (7/5) após 3h27min de duração. O cearense levou 46 aces do adversário e sequer teve o saque quebrado na disputa, mas nos detalhes nos desempates acabou derrotado.

Monteiro venceu o primeiro set por 7/6 (7/5) mostrando segurança no saque e levando vantagem nas trocas de fundo. No segundo set teve um 0/30 logo no começo, depois no 5/4 teve dois set-points, mas Isner sacou demais. No tie-break um pontinho vencido no serviço do brasileiro fez Isner selar a vitória.

No terceiro set situação parecida, Monteiro teve pequenas chances como um break-point ao longo da parcial e um set-point na devolução no tie-break, mas Isner fechou e porta e aproveitou erro do brasileiro no 7 a 7 para vencer a parcial.

No quarto set o americano dava sinais de cansaço, Monteiro novamente se viu em um tie-break, desta vez abriu 3 a 1, mas um erro capital de forehand fez Isner virar. O brasileiro ariu 5 a 4, mas levou duas bombas e no match-point do americano o brasileiro jogou com o segundo serviço e cometeu erro não-forçado.

Foi a segunda vez do cearense na chave principal em Melbourne e ele segue sem vitórias. Agora irá defender, a partir da próxima semana, o título no challenger de Punta del Este, no Uruguai.