Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro leva a virada de espanhol e cai na estreia em Córdoba

Brasileiro chegou a ter 5/3 no terceiro set, mas não definiu e desperdiçou a vantagem

Dove Men Care Buenos Aires
Escrito por

Thiago Monteiro não passou da estreia no ATP 250 de Córdoba. Na tarde desta segunda-feira (31), ele acabou derrotado pelo espanhol Pedro Martinez (61º).

O número 1 do Brasil e 92 do mundo saiu na frente e chegou a sacar para fechar no terceiro, mas perdeu com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4). O jogo durou 2 horas e 56 minutos.

No primeiro set, o começo foi melhor para o espanhol. Martinez saiu com vantagem de 3/1 e ainda teve chances de quebra para colocar-se ainda mais à frente no placar.

Porém, Thiago reagiu bem, manteve seus saques e, depois, conseguiu a recuperação. Não só devolveu a quebra para igualar o jogo, como também superou o serviço do rival no 5/4, definindo a parcial em 6/4.

O enredo do segundo set começou igual, com o europeu saindo à frente por superar o saque de Monteiro. Desta vez, porém, o brasileiro não conseguiu dar a volta por cima na parcial. Sem novas quebras, o placar de 6/4 se repetiu, mas a favor de Pedro.

O desempate foi mais equilibrado. Os dois mantiveram todos os seus serviços até o sétimo game. Recebendo em 4/3, o número 1 do Brasil conseguiu superar o saque de Martinez para abrir 5/3 e ficar a um game da vitória.

Porém, sem se deixar abater, o espanhol devolveu a quebra e confirmou na sequência, empatando em 5/5. Os dois mantiveram os saques seguintes e, com isso, o jogo foi ao tiebreak.

No momento decisivo, a partida seguiu equilibrada e, no detalhe, o espanhol levou a melhor, marcando 7/4 e garantindo a vaga.

Nas oitavas, Martinez enfrenta quem vencer o duelo entre o alemão Yannick Hanfmann (120º) e o argentino Juan Ignacio Londero (139º), convidado da organização.

Este é o quadrante em que estaria Dominic Thiem (37º), mas o austríaco desistiu da competição por lesão na mão. O sérvio Nikola Milojevic (136º) entrou como lucky loser.