Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro exalta vitória contra Thiem no Rio Open

Brasileiro destacou o triunfo, mas ainda não sabe se é um dos maiores da carreira

Fotojump
Escrito por

Thiago Monteiro, número 83 do mundo, celebrou sua vitória na noite desta segunda-feira sobre o austríaco Dominic Thiem, 96º, por 6/1 3/6 7/6 (7/2) após 2h44min pela primeira rodada do Rio Open.

"Sem dúvidas um jogo muito gratificante pra mim da forma que joguei. Comecei bem depois acho que o Thiem subiu um pouco o nível. Tive um pouco de desconcentração uns dois pontinhos ali, fez um pouco a diferença e ele administrou bem o segundo set. Terceiro foi um nível bem alto. Foi um jogo que consegui manter a consistência. Primeira vitória do ano, ainda mais aqui no Rio. Super positivo. Ainda mais aqui no Rio. Muito feliz com o apoio aqui da torcida que sempre comparece. Sempre uma energia diferente. Sempre consigo apresentar uma boa competitividade e foi o que aconteceu hoje. Agora é usar a confiança dessa vitória. Venho trabalhando muito firme mesmo que algumas semanas tenham escapado . Em nível de treinos venho desempenhando bem. É cada vez mais estar competindo com a qualidade de treino que venho tendo. Estava confiante para entrar em quadra", analisou o brasileiro.

Ao ser perguntado em qual posição colocaria essa vitória contra um ex-top 3 e campeão do US Open de 2020, Monteiro destacou: "Não pensei nisso, estava ali no jogo, adrenalina alta, concentrar nas coisas que precisava fazer. Thiem é um jogador incrível. Reconheço que ele ainda não estava no nível que costumou jogar, mas de qualquer forma jogou um bom nífel hoje. Mas é um cara que ganhou Slam, esteve muito tempo no top 3. Eu sou fã dele, admiro ele jogar, do estilo dele, intensidade que ele coloca. Sem dúvidas pra mim, é muito gratificante, fico muito feliz por essa vitória tão grande, ainda mais aqui em casa. Ainda assimilando tudo, aproveitando um pouco essa felicidade e emoção. Depois eu conseguirei ranquear (importância) essa vitória".


Os dois haviam treinado na semana e pela proximidade dos treinadores vêm com frequência praticando, mas no jogo a coisa fica diferente: "Treinamos bastante juntos, meu treinador é bem próximo do dele. No dia que saiu a chave treinamos juntos. Sem dúvidas conhecia um pouco do jogo dele, mas às vezes em treino não é da forma em competição. Em competições ele sobe o nível geralmente. Sabia de algumas características e padrão. Preparei um pouco visualizando a forma que ele jogou lá. Tinha alguns padrões em mente, mas na competição foi completamente diferente. Foi um jogo muito duro, decidido nos detalhes. Emocional também. Saio muito satisfeito com o desempenho e com uma qualidade e solidez mental que apresentei".

Monteiro aguarda por Cameron Norrie, 13º, ou o argentino Juan Cerundolo, 107º, nas oitavas de final.