Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro é derrotado por Sousa e Brasil cai para Portugal na Copa Davis

Time terá que jogar playoffs para evitar rebaixamento em 2023

Sara Falcão/CBT
Escrito por

O Brasil está fora da elite para 2023 da Copa Davis. O time comandado por Jaime Oncins foi derrotado por Portugal por 3 a 1 em Viana do Castelo, fora de casa, no piso duro e coberto e terá que disputar Playoffs para não ser rebaixado.

Após a vitória nas duplas com Rafael Matos e Felipe Meligeni diminuindo o placar, Thiago Monteiro, 65º, entrou com a missão de buscar o empate, mas João Sousa, 56º, dominou as ações e marcou 6/3 6/1 após 1h27min sobre o brasileiro selando o ponto decisivo para os donos da casa.

Monteiro tomou uma quebra logo de cara, ficou 3 a 0 abaixo, teve chances no nono e último game, mas Sousa se safou e fechou. No segundo set a confiança aumentou, Monteiro errou bolas bobas, um smash fácil e ficou 4 a 0 abaixo e não evitou mais uma quebra perdendo por 6/1 após game com várias chances.

Portugal jogará os Qualifiers buscando as finais da Davis no fim do próximo ano e o Brasil joga os playoffs com um dos ganhadores do Grupo Mundial II para evitar rebaixamento e se manter no Grupo Mundial I.