Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro comemora: ‘Cada vez mais acredito que posso bater os melhores’

Cearense conquistou terceira maior vitória da carreira nesta quarta

Punta Open
Escrito por

Thiago Monteiro conquistou na noite de quarta-feira uma das maiores vitórias da carreira, no ATP 250 de Buenos Aires. Ele derrotou o croata Borna Coric, cabeça de chave 4 da competição e 31o., por 6/4 7/6(6), em 1h45min, avançando às quartas-de-final.

"Foi um jogo muito importante. Me senti muito bem em quadra. Venho evoluindo a cada dia e estou acreditando cada vez mais no trabalho que eu venho fazendo e no meu potencial. Essa foi a chave pra ir bem no jogo. Estou bem preparado e tenho que acreditar que é possível ganhar desses grandes jogadores," disse o número um do Brasil e 92o. colocado no ranking mundial. "Sem dúvidas foi um jogo muito parelho. O Coric mudou no segundo set, foi bem mais agressivo, mas eu me mantive firme, com bom saque e devoluçã e muito forte na direita. As pequenas oportunidades que apareceram consegui aproveitar bem. Estou muito feliz por estar de volta a uma quartas de ATP."

Para avançar à semifinal do ATP argentino, Monteiro precisará passar pelo português Pedro Sousa, 145o. do ranking mundial e que entrou de lucky loser na chave. "O Pedro Sousa vem jogando solto e é um jogador super perigoso, tem golpes muito bons e é talentoso. Tenho que estar atento, firme e voltar com tudo na sexta para fazer novamente uma semi de ATP."