Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo vira sobre Soares e faz 7ª final de Masters 1000 na carreira

Parceria que esteve perto de acabar faz primeira final em Masters 1000

Fotojump
Escrito por

A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceu de virada a dupla do outro mineiro, Bruno Soares e o escocês Jaime Murray e se garantiu na grande final do Masters 1000 de Indian Wells. A primeira em Masters 1000 da dupla e a sétima de Melo.

Melo/Kubot precisou de 1h32 para aplicara virada sobre Murray/Soares com o placar de 3/6 7/5 10/5 tendo convertido dois aces contra três dos rivais, que venceram 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 69% de aproveitamento dos finalistas.

O jogo, como já era esperado, foi disputado. No terceiro game, um vacilo de Kubot no saque, que cometeu dupla-falta e na sequência teve seu saque quebrado. A parceria de Soares abriu 3/1 no placar e administrou a vantagem conquistando nova quebra no nono game para fechar a parcial.

No segundo set, como esperado o jogo seguiu duro, com as duas duplas sacando firme. No sexto game, Murray montou na devolução e conquistou a quebra de saque, que foi prontamente devolvida em um game ruim de saque de Soares. O jogo seguiu disputado, quando no décimo primeiro game, como Melo firme nas devoluções e Kubot fechando a rede, a parceria conquistou quebra crucial colocando Marcelo Melo para sacar para igualar a partida em sets.

No decisivo match-tiebreak, Melo/Kubot abriu como mini-break, mas viu Murray/Soares devolver no décimo game igualando em 5/5 o placar. Firmes nas devoluções do saque de Soares, Kubot conquistou mini-quebra no décimo segundo ponto e Melo converteu outra no game seguinte, com 8/5 no placar, o brasileiro forçou saque e fechou a partida.

Dono de quatro títulos de torneios do Masters 1000, Marcelo melo chega a sua sétima final de torneio desta categoria. Esta é a primeira vez que o mineiro chega à final em Indian Wells.

Na grande final, Melo/Kubot encara a parceria do sul-africano Raven Klaasen e do norte-americano Rajeev Ram.