Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo vibra com nova conquista: ‘Paris é minha segunda casa’

Marcelo Melo e Ivan Dodig campeões em Paris. Crédito: FFT
Escrito por

Número 1 do ranking, Marcelo Melo venceu seu quarto título consecutivo. Voltando a disputar um torneio ao lado do croata Ivan Dodig, ele venceu a dupla Vasek Pospisil e Jack Sock neste domingo por 2 sets a 1, com parciais de 2/6 6/3 10/5, e conquistou o Masters 1000 de Paris.

Ao final da partida, o mineiro destacou a importância de Paris para sua carreira, principalmente nesse ano, onde conquistou todos os torneios que disputou lá, incluindo Roland Garros, seu primeiro Grand Slam. “Preciso dizer que esse é um lugar muito importante para mim porque, além de ter conquistado esse Masters, foi aqui que eu me tornei o primeiro do mundo. Portanto, considero aqui (Paris) minha segunda casa”, revelou o tenista. Ele fez também um agradecimento à torcida brasileira presente na França, a sua família e a sua equipe, em especial, o parceiro Dodig. “É claro que preciso agradecer ao Ivan, pois desde que começamos a jogar juntos, me tornei um tenista muito melhor. Meu muito obrigado também à minha família, à minha equipe e a todos os brasileiros fãs de tênis que sempre nos apoiam. Não importa onde ou quando jogamos, eles estão sempre nos incentivando. Foram quatro títulos consecutivos e com certeza não estaríamos aqui se não fosse a ajuda de vocês”, completa.

Após vencer do ATP 500 do Japão, o Masters 1000 de Xangai e o ATP 500 de Viena, o tenista chega asua 15ª vitória seguida em 2015 e agora se prepara para encerrar a temporada no ATP World Tour Finals, em Londres, na próxima semana. Na sexta-feira, dia 06, Marcelo Melo consolidou sua posição de número 1 do ranking até a temporada de 2016. A notícia veio após as derrotas dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan e da dupla Horia Tecau e Jean-Julien Rojer, ambas nas quartas de final do torneio. Mesmo vencendo o ATP Finals, nenhum dos estrangeiros somarão pontos suficientes para ultrapassar o feito do brasileiro em 2015.