Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo vence 14ª consecutiva e vai à semi em Paris

Ao lado de parceiro fixo, Ivan Dodig, brasileiro alcança quarta semifinal consecutiva

Marcelo Melo (Foto: AFP)
Escrito por

No retorno da parceira entre o mineiro Marcelo Melo, líder do ranking mundial nas duplas e do croata Ivan Dodig, a parceria alcançou a semifinal do Masters 1000 de Paris ao superar a dupla formada pelo romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna.

Melo/Dodig precisou de 1h33 para fechar o placar em 7/5 6/7 (4) 12/10 tendo convertido quatro aces contra cinco de Bopanna/Mergea, que venceu 69% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do brasileiro.

As duplas começaram jogando de maneira firme e pressionando uma o serviço da outra. Melo/Dodig conquistou a quebra no segundo game, viu os rivais devolverem na sequência e o jogo seguiu com as duas duplas firmes confirmando seu serviço, até que a parceria do brasileiro pressionou na devolução e conquistou quebra de saque primordial no décimo primeiro game e sacou para fechar a parcial.

No set seguinte, o jogo seguiu duro, mas duplas trocaram quebrar de saque novamente no inicio da parcial. Melo/Dodig chegoua ter três chances de quebra no sétimo game, mas não conseguiu efetivar a quebra e o jogo seguiu apertado e foi encaminhado para o tiebreak, onde a dupla Bopanna/Mergea foi mais segura, conquistou duas mini-quebras e forçou o match-tiebreak.

Ali, a parceria do brasileiro começou firme, abriu 3/1 e mini-quebra, viu os rivais se aproximarem do placar com 5/4 . Melo/Dodig voltou a conquistar mini-quebra no décimo terceiro ponto disputado, teve match-point no décimo oitavo e voltaram a ter um segundo no vigésimo segundo ponto disputado, que foi convertido pela parceria do mineiro líder do ranking das duplas.

Na semifinal do torneio parisiense, Melo/Dodig encara a parceria dos tchecos Tomas Berdych e Radek Stepanek, que encara a dupla cabeça de chave três formada pelo romeno Horia Tecau e o holandês Jean Julien Rojer.

Esta é a quarta semifinal consecutiva disputada por Marcelo Melo, que venceu os últimos três torneios que disputou - ATP 500 de Tóquio, no Japão, Masters 1000 de Xangai, na China - ambos ao lado do sul-africano Raven Klaasen -, e o ATP 500 de Viena, na Áustria, ao lado do polonês Lukasz Kubot.