Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo perde a liderança de duplas por cinco pontos

Brasileiro ficou 23 semanas a frente na tabela

Marcelo Melo . Crédito: André Valle
Escrito por

Não é uma boa segunda-feira pros brasileiros no ranking de duplas divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais. Nossos dois principais tenistas caíram e Marcelo Melo perdeu a liderança por apenas cinco pontinhos.

Melo descartou a semifinal com 360 pontos e somou apenas 90 das oitavas em Miami ficando com 7410 pontos perdendo a ponta após 22 semanas e o 23º lugar estabelecido agora entre 48 líderes na categoria(assumiu a ponta dia 1º de novembro)

O britânico Jamie Murray, parceiro de Bruno Soares, é o primeiro do país em simples e duplas a atingir a liderança.

Melo terá chance para recuperar a ponta em Monte Carlo a partir da semana que vem, mas defenderá outros 360 da semifinal enquanto que Jamie não descarta nada.

Bruno caiu quatro posições e saiu do top 10 ao 12º lugar na ATP. André Sá perdeu um e é o 52º enquanto que Marcelo Demoliner se manteve como o 59º.

No ranking do ano, Murray e Soares seguem líderes com 2520 contra 2135 dos franceses Pierre Herbert e nicolas Mahut. Os irmãos Bryan ocupam apenas o 10º posto e Melo e Ivan Dodig o 28º.