Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo garante o Nº 1 ao fim do Australian Open

Concorrentes na briga foram eliminados precocemente no Australian Open

Marcelo Melo (Foto: Tom Dib/Lancepress)
Escrito por

Marcelo Melo vai manter o número 1 do ranking após o término do Australian Open. A confirmação veio nesta terça-feira após a eliminação da melhor dupla da última temporada, Julien Rojer, da Holanda, e Horia Tecau, da Romênia.

Os dois perderam nas quartas de final em Melbourne para os surpreendentes franceses Lucas Pouille e Adrian Mannarino por 7/6 (7/5) 6/7 (7/2) 6/4. Na segunda-feira os outros concorrentes a roubarem o posto de Melo, os irmãos Bob e Mike Bryan, já haviam perdido para o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram nas oitavas de final.

Nesta semana, Melo igualou o equatoriano Andres Gomez com 13 semanas no topo de duplas. E vai igualar o sueco Stefan Edberg dentro de duas semanas mais com 15 na liderança. Ele já aparece entre os 29 tenistas dos 48 que já lideraram a tabela de duplas.