Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Dodig alcançam a final em Cincinnati

Brasileiro e croata tentam o 2º Masters seguido e o quinto deles

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

O Brasil está na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ampliaram para sete o número de vitórias consecutivas e atingiram a decisão do torneio sobre o piso duro.

A dupla do brasileiro e do europeu dominou os canadenses Vasek Pospisil e o ex-número 1 Daniel Nestor por 2 sets a 0 com fáceis 6/4 6/1 na quadra GrandStand após cerca de duas horas de espera por conta da chuva.

Melo e Dodig salvaram um break em ponto decisivo logo de cara e depois quebraram para manter a vantagem salvando três break-points para definir por 6/4.

Com Ivan Dodig inspirado no saque e nos lobs, a dupla do brasileiro quebrou duas vezes e viu Nestor dar dupla-falta para fechar a fatura na segunda etapa.

Os dois vão buscar neste domingo o quinto título juntos em Masters 1000 e o segundo seguido - foram campeões em Toronto, no Canadá, antes dos Jogos Olímpicos. No ano eles só conquistaram este evento e eles tentam a sétima conquista juntos. Marcelo buscará a 21ª conquista.

Seus rivais na final serão o romeno Horia Tecau, que bateu Marcelo nas quartas da Olimpíada do Rio ao lado de Florin Mergea, e o holandês Julien Rojer, algozes dos irmãos Bryan na semi.