Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo defende o número 1 e precisa de título em Cincinnati

Campeão de Wimbledon torce contra rival

AFP
Escrito por

A queda na estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, pode ter causado um prejuízo ao brasileiro Marcelo Melo no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais. O mineiro segue líder pela 31ª semana na carreira.

Mas o brasilero campeão de Wimbledon tem apenas 80 pontos de vantagem para o finlandês Henri Kontinen e 1 mil a defender no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Além de precisar defender o caneco, Marcelo tem que torcer para Kontinen e o australiano John Peers não vençam uma partida no evento.

Bruno Soares perdeu uma posição e é o sétimo colocado, Marcelo Demoliner segue como o 47º e André Sá subiu três ao 58º posto.

No ranking do ano que classifica ao ATP World Finals, Melo e o polonês Lukasz Kubot seguem liderando agora com 6460 pontos contra 4750 de Kontinen/Peers. A dupla do brasileiro já está classificada ao Finals. Soares e Jamie Murray perderam uma posição e estão em quinto com 3200. Os irmãos Bryan seguem em 3º com 3455 e os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut foram aos 3215 subindo cinco degraus.