Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo é campeão em Paris e fatura 4º título seguido

Brasileiro faturou caneco com Ivan Dodig

Marcelo Melo e Ivan Dodig em Paris. Crédito: FFT
Escrito por

O mineiro Marcelo Melo segue em um bonde sem freio. Neste domingo, depois de começar mal o jogo, conseguiu a virada ao lado do croata Ivan Dodig para faturar o título do Masters 1000 de Paris, na França, torneio sobre o piso duro e coberto.

Melo e Dodig superaram a dupla do americano Jack Sock e do canadense Vasek Pospisil, campeões de Wimbledon em 2014, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 10/5 após 1h04min.

Esta é a sexta conquista na temporada de Melo, a quarta seguida do mineiro que vem de canecos em Tóquio e Xangai (com Raven Klaasen, da África do Sul), ATP 500 de Viena, na Áustria (com o polonês Lukasz Kubot). Melo também ganhou Roland Garros e o ATP de Acapulco (México) com Dodig.

A conquista é a 19ª na carreira de Melo que se tornou esta semana o número 1 e já garantiu a posição até 2016. Com o título já tem mais de 500 pontos de vantagem para o segundo colocado.

O resultado dá 1 mil pontos para a dupla e os coloca como número dois do ano podendo, no ATP World Finals, garantir também a primeira posição como a melhor dupla do ano.

O jogo

Na partida deste domingo, Melo e Dodig começaram ma nas devoluções e só jogando com o segundo saque. Pagaram caro ao tomarem bombas nas devoluções e duas quebras perdendo o primeiro set em menos de 30 minutos por 6/2. No segundo set eles melhoraram nos dois quesitos, equilibraram o jogo e com bela bola na linha de Dodig quebraram no sexto game. Abriram 5/2 e fecharam sem sustos. No match tie-break os rivais conseguiram miniquebras, mas Melo e Dodig recuperaram com erro de voleio de Sock e dupla-falta de Pospisil e Melo/Dodig aprovaitaram no saque e com sorte em bola que bateu na fita e encobriu os rivais na rede. Mais uma miniquebra e Melo/Dodig finalizaram com voleio curto e bom saque por 10 a 5.