Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meligeni e Menezes eliminados na final do quali de Roland Garros

Brasileiros não resistem e caem

Punta Open
Escrito por

Não foi um bom dia para os brasileiros em Roland Garros. João Menezes, 210º, e Felipe Meligeni, 235º, foram eliminados nesta quinta-feira na final do qualificatório do Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada, disputado sobre o saibro.

Menezes abriu o dia na quadra 11 caindo diante do espanhol Carlos Taberner, 137º colocado, por 6/1 6/0 após 1h03min de duração. Na sequência, o sobrinho de Fernando Meligeni caiu diante do alemão Maximilian Marterer, 211º, por 6/2 6/1 após 1h15min.

Foi a primeira vez que os dois brasileiros jogaram a final do quali de um Slam e estiveram bem perto da vaga de um torneio desse tipo.

Felipe chegou a devolver quebra no princípio do primeiro set, mas a consistência de Marterer falou mais alto. Felipe esteve na mesma situação no começo do segundo perdendo três chances de quebra para voltar pro jogo, não aproveitou e o alemão conseguiu quebra a seguir com erro de smash e novo equívoco do campineiro. Meligeni lutou e conseguiu fazer um game para evitar o pneu.

O Brasil terá Thiago Monteiro, 79º, na chave principal em Paris e ele conhecerá nesta quinta seu adversário.