Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meligeni desperdiça 3 match-points e cai no quali do US Open

Brasileiro chegou a sacar para a partida em dia de sol escaldante em Nova York

João Pires/Fotojump
Escrito por

Felipe Meligeni, terceiro do Brasil e 201º colocado, foi eliminado, nesta quarta-feira, em sua estreia no qualifying do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro de Nova York, nos Estados Unidos.

Sob sol forte e com sensação térmica de 38ºC, o campineiro foi superado pelo alemão Mats Moraing, 239º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 7/6 (7/2). O brasileiro sacou para a vitória com 5 a 3 e teve 40 a 0, mas desperdiçou todos os match-points e acabou sucumbindo no tie-break.

Bia Maia,174ª colocada, joga ainda nesta quarta contra a espanhola Irene Burillo,241ª.

O jogo

O brasileiro, que saiu perdendo o primeiro set com uma quebra no quarto game, correu atrás, tentou pressionou e acabou quebrando no 10º game, fechando a segunda parcial e empatando a partida.

No set decisivo, , após trocar quebras de saque com o rival entre o 2º e 3º games, Felipe Meligeni ficou firme, conquistou a quebra no 8º game e com 5/3 no placar sacou para o jogo, chegou a abrir 40-0, mas viu o rival virar o game, empatar o jogo e forçar o tiebreak. Ali, com os dois tenistas cansados, o saque de Moraing fez a diferença, conquistou a mini-quebra no quinto ponto abrindo 5/2 e viu o brasileiro cometer dois erros em sequência para fechar a partida.