Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev perde pontos e disputa o Nº 1 com Nadal na semana

Russo precisa de duas vitórias para manter a liderança e Nadal terá que vencer o torneio de Cincinnati

ATP Los Cabos
Escrito por

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, Daniil Medvedev perdeu 990 pontos por não defender seu título do ano passado no Masters 1000 do Canadá e vai ter que defender a liderança do ranking nesta semana em Cincinnati.

O tenista caiu para 6885 pontos contra 6760 do lesionado Alexander Zverev que só deve voltar a jogar em setembro e descarta 1000 pelo título de 2021 em Ohio. O russo acumula 14 semanas no topo do ranking sendo 11 consecutivas.

Rafael Nadal permaneceu com 5620 e vai assumir o número 1 caso vença o Masters 1000 de Cincinnati e Medvedev perca até as oitavas de final. O russo defende 360 pontos da semifinal de 2021.

Carlos Alcaraz é o quarto seguido pelo norueguês Casper Ruud que subiu duas posições e é o quinto. Novak Djokovic é o sexto do mundo e Stefanos Tsitsipas o sétimo. Andrey Rublev está em oitavo seguido por Felix Aliassime e Hubert Hurkacz. Campeão em Montreal, Pablo Carreño subiu nove e é o 14º. Semifinalista, Daniel Evans ganhou 16 postos e é o 23º. Nick Kyrgios ganhou nove posições com as quartas de final e é o 28º garantindo ser cabeça de chave para o US Open.