Três dos principais cabeças de chave estiveram em quadra nesta primeira parte da rodada do Masters 1000 de Miami. Enquanto o russo Daniil Medvedev, o sul-africano Kevin Anderson e o belga David Goffin estrearam bem, o também russo Karen Khachanov caiu.
Cabeça de chave 13 na Flórida, Medvedev não encontrou dificuldades diante do francês Adrian Mannarino, 55° do ranking, e aplicou tranquilos 6/2 6/1.
Número 15 do ranking mundial, Daniil vai enfrentar o argentino Diego Schwartzman, 21° cabeça, ou o anfitrião Reilly Opelka, que veio do qualifying, por uma vaga nas oitavas de final.
Quem também se deu bem neste sábado foi Anderson. Disputando seu primeiro evento desde o Australian Open, em janeiro, ele se garantiu na terceira rodada ao vencer o espanhol Jaume Munar, 61°, por complicados 6/4 3/6 6/3.
Sexto favorito e atual sétimo do mundo, Kevin vai medir forças com o português João Sousa, 41°, que passou pelo norte-americano Steve Johnson, cabeça de chave 31, com 7/6(6) 6/4.
Outro que começou firme sua caminhada foi Goffin. Vigésimo da ATP e 18° melhor do campeonato, ele garantiu o triunfo após marcar 6/4 6/1 sobre o espanhol Pablo Andujar, 88°.
Na próxima fase, David duelará contra o italiano Marco Cecchinato, 14° favorito, que nem precisou entrar em quadra neste sábado, já que seu adversário, o bósnio Damir Dzumhur, desistiu da disputa.
Quem não teve a mesma sorte foi Khachanov. Número 12 do mundo, ele levou a pior contra o australiano Jordan Thompson, 77° colocado, que anotou 6/2 6/3.
Karen era o 10° mais cotado ao título em Miami, mas acabou sofrendo sua sétima derrota em 14 jogos disputados na atual temporada. Sendo assim, ele ainda não conseguirá atingir o top 10.
Já Thompson, garantido na terceira rodada, aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o búlgaro Grigor Dimitrov, 24° cabeça de chave.
Dia 23/03/2019 17:12