Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Matos e Vega lutam, mas caem nas quartas de Roland Garros

Foi a melhor campanha do brasileiro em um Grand Slam

Cedric Lecocq / FFT
Escrito por

Chegou ao fim a ótima campanha da dupla de Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), com o espanhol David Vega, nesta segunda-feira. Eles foram eliminados nas quartas de final de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.

A dupla do brasileiro e do espanhol caiu diante dos cabeças de chave 12, o holandês Jean Julien Rojer e do salvadorenho Marcelo Arevalo por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 após 2h02min de duração na quadra 14.

A campanha foi a maior de Matos, 52º do mundo, em um Grand Slam neste que é apenas seu terceiro Major disputado. Ele vai estrear no top 50 e deve ficar entre o 42º e 43º lugar no ranking da próxima segunda-feira.

Na partida, o primeiro set foi equilibrado com os saques falando alto e nenhuma chance de quebra. No tie-break a dupla do brasileito teve um set-point, mas bem salvo por Rojer com potente serviço. Em seguida eles conseguiram a vitória com boa devolução.

No segundo set os rivais saíram quebrando, abriram 2 a 0 e tiveram chances de ampliar, mas Matos segurou o saque. Na sequência um 0/30 para a dupla do brasileiro, mas Rojer tirou bons saques e recuperou para a dupla favorita. Os games seguintes foram de dureza. Vega e Matos salvaram vários breaks no quinto game e confirmaram. O espanhol pediu atendimento para dores na perna. No retorno a dupla do brasileiro teve uma chance de quebra, mas após disputa o brasileiro errou backhand e os rivais confirmaram e liquidaram a fatura com devolução na linha.