Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maria Menezes é campeã em Cali, na Colômbia. Natan para na semi

Baiana conquista seu primeiro título na gira Cosat

Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)
Escrito por

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, conquistou, nesta sexta-feira, o título da etapa de Cali, na Colômbia, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.



Maria, número 4 do ranking do continente, superou a equatoriana Mell Reasco, número 1 do continente e principal favorita ao troféu, por 6/1 7/5.

Este é o segundo torneio da baiana na gira sul-ammericana que classifica as seis melhores para a gira europeia com os principais torneios do mundo no meio de ano. Ela fez semi de simples e foi vice-campeã de duplas em Valência, na Venezuela.

Maria começou a jogar na categoria 14 anos ainda com 12 na temporada passada onde se sagrou campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA).

A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Natan Rodrigues (Head), de 13 anos e terceiro melhor da América do Sul, foi eliminado, nesta sexta-feira, na semifinal. O número 1 do país e baiano da capital caiu diante do argentino Santiago de la Fuente, número 1 do continente e principal favorito, por um duplo 6/1: "Ele jogou muito bem, foi muito consistente. É partir pra próxima agora".

Natan e o catarinense Pedro Boscardin Dias foram vice-campeões na chave de duplas contra Juan Zabala, do Equador, e Josue Mamani, da Argentina, perdendo por 6/2 6/3.