Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morre Maria Esther Bueno, maior vencedora do tênis brasileiro

Dona de 19 títulos de Grand Slam, a ex-tenista tinha 78 anos e lutava contra um câncer e estava internada em São Paulo.  Ela revolucionou o esporte no Brasil

ATP
Escrito por

Atleta mais vitoriosa da história do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno morreu nesta sexta-feira, aos 78 anos, vítima de um câncer. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e não resistiu à doença, descoberta no ano passado. O velório será no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes e a cerimônia acontecerá das 8 às 15 horas.

Maria Esther Bueno foi internada em maio e estava sedada desde a última quarta-feira. Ela havia retirado um câncer no lábio, mas o tumor se espalhou para outros órgãos no corpo. A ex-tenista passou por sessões de imunoterapia, mas não resistiu nesta sexta-feira.

Maria Esther conquistou 19 títulos de Grand Slam na carreira – sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon. Em 1960, a ex-tenista entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a faturar os quatro Grand Slams nas duplas em um mesmo ano.

A brasileira entrou no Livro dos Recordes por ter conquistado o triunfo mais rápido da história, na final do US Open de 1964, ao vencer a americana Carole Caldwell Graebner. Na ocasião, Maria Esther venceu a oponente em apenas 19 minutos de partida.