Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mannarino frustra torcida, salva match-point, vira sobre Rublev e vai às 4ªs em Moscou

Esta foi a segunda vitória do francês sobre um tenista do top 10 no ano

USTA
Escrito por

O francês Adrian Mannarino, 51º da ATP, conquistou sua maior vitória na temporada ao virar a partida de oitavas de final do ATP 250 de Moscou, na Rússia, diante do local Andrey Rublev, 6º, e está nas quartas, onde encara o lucky-loser Ricardas Berankins.

Mannarino este ano registrou uma vitória sobre o austríaco Dominic Thiem, então 5º pelo ATP de Mallorca, na Espanha, quando viu o rival abandonar a partida enquanto vencia o placar em 5/2.

A primeira vitória efetiva do ano de Mannarino sobre um top 10 ao batalhar por 2h30 e fechar o placar em 5/7 7/6 (4) 6/3 tendo convertido nove aces contra 10 do russo, que teve a mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço 72%.

Rublev, que fez aniversário, 24 anos, nesta quarta-feira, entrou firme contando com apoio da torcida, abriu 5/2 com quebra no 6º game, mas não sustentou foi quebrado sacando para o set e precisou de quebra em erro do francês no 12º para fechar a primeira parcial.

Com ritmo afiado e diante de um adversário muito nervoso, Mannarino não se intimidou com o favoritismo do russo, abriu 3/1 na parcial seguinte, chegou a ter 5/4 em troca de quebras, perdeu 3 setpoints e precisou salvar um match-point no 12º game, antes da disputa ir para o tiebreak, onde foi menos errático e se beneficiou do nervosismo do russo.

No set decisivo, Mannarino converteu a única chance de quebra da parcial no 4º game e administrou a vantagem ao abrir 4/1.

Na busca por vaga na semifinal, Mannarino encara o lucky-loser lituano Ricardas Berankins, 107º, que superou o argentino Federico Coria, 68º, em 6/2 6/1.

Mannarino e berankis já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o francês levou a melhor em cinco oportunidades.