Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais maduro e menos egocêntrico, Verdasco não traça objetivos no ranking

Ex-top 10 está fora do grupo dos 50 melhores atualmente e diz que pensa somente 'no dia a dia'

Fernando Verdasco é o parceiro de duplas de Rafael Nadal e jogará nas Olimpíadas do Rio ao lado da lenda
Escrito por

O espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e atual 55º da ATP, classificou-se, nesta quinta-feira, à terceira rodada de Roland Garros, quando terá pela frente o japonês Kei Nishikori, 6º do ranking mundial e o maior favorito ao título após os grandes Djokovic, Nadal e Murray.

“Neste ano, não há objetivos de ranking, mas sim aproveitar cada dia e vencer cada partida que apareça. Houve anos em que sim, eu os tive [objetivos de ranking], porém, agora que sou o 55º colocado, prefiro ir dia após dia”.

“Com a idade, você fica mais consciente em relação ao que é o mundo e suas coisas. Assim, prefere aproveitar mais cada momento”.

O madrilenho sabe que, com o passar do tempo, ele ficou uma pessoa ‘mais humana’. “Quando jovem, você é mais egocêntrico e pensa somente em fazer as maiores coisas”, avaliou, naquilo que pareceu ser um recado para si mesmo.