Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mãe de Djokovic dispara: ‘As pessoas não gostam dele na era Federer e Nadal’

Dijana Djokovic ainda conta o que o filho gosta de enfrentar os grandes rivais

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

A revista GQ da India entrevistou a mãe do número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, Dijana Djokovic na qual falou de aspectos mentais de treinamento do filho e do fato de entender que o tratamento dado ao filho em comparação a Federer e Nadal

Questionada sobre os dois match-points salvos pelo filho na final de Wimbledon e de como viveu aquele momento, Djokovic: "Eu cruzei os dedos e orei a Deus. Disse a mim mesma: 'Você já fez isso duas vezes antes. No US Open 2010 e 2011, foi igual'. Nas semifinais, Roger Federer teve dois match-points e Novak deu a volta. Foi muito intenso e toda a torcida estava com Federer. Talvez há 10 anos, foi difícil contra [Rafael] em 2012 na final do Australian Open. Mas foi físico. Esta foi mental", pontuou revelando que para o filho é "especial" enfrentar Nadal e Federer.

Mãe orgulhosa, Dijana pontua que seu momento favorito foi a primeira conquista do filho em Wimbledon, em 2011. "Foi especial porque ele ergueu o troféu com o qual sonhou desde menino".

Perguntada se ela sentia que a torcida mundial relega o filho em detrimento de Federer e Nadal; "Sim. Eu sinto isso. Sinto na Austrália, Nova York , Londres. Sinto menos em Paris. Ele roubou seus corações quando começou a falar francês. Ele é uma boa pessoa, educado e trabalha duro. Mas as pessoas não gostam porque ele está jogando na era de Federer e Nadal. Quando ele era o número três, estava ok, estes caras eram os números um e dois, mas quando ele tornou-se o número 1, provavelmente, foi difícil de suportar. Eu também sofro. Eles respeitam seu sucesso e o que ele está fazendo. Mas se você o coloca contra Federer, a torcida vai para Federer. Por outro lado, isto seu a ele ainda mais força e poder para vencê-lo", opinou.