A tenista brasileira Luisa Stefani, 31ª do mundo, estreou com vitória, nesta quinta-feira, no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, atuando ao lado da parceira americana, Hayley Carter na quadra 6 do complexo de Melbourne Park.
Stefani e Carter, cabeças de chave 12, derrotaram a dupla das cazaques Yaroslava Shvedova e Elena Rybakina por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3. Foi o segundo encontro dessas duas duplas no ano e a segunda vitória da parceria da paulistana que derrotou ellas no primeiro evento do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde foram vice-campeãs.
Luisa e Carter, que fizeram oitavas de final em 2020 no torneio, buscam vaga nas oitavas contra a dupla da espanhola Paula Badosa e da montenegrina Danka Kovinic.
Foi divulgada a chave de dupla mista do Australian Open e o Brasil terá dupla totalmente nacional com Bruno Soares e Luisa Stefani que foram eleitos os cabeças de chave oito do primeiro Grand Slam da temporada.
Os dois encaram a parceria do holandês Matwe Middelkoop e a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em simples em 2017. Soares é o quinto do mundo no masculino nas duplas e Luisa a 31ª do mundo.
Marcelo Melo joga com Vera Zvonareva e enfrenta a dupla do argentino Máximo Gonzalez e a chinesa Yifan Xu.
Dia 11/02/2021 01:14