Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani estreia nesta quarta em Stuttgart e revela sentimentos da Polônia

Tenista estreia com a americana Carter na tarde desta quarta

Marcelo Stefani
Escrito por

Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), iniciou na segunda-feira (19) a sua preparação para a disputa do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha.

A estreia, junto com a parceira norte-americana Hayley Carter, com quem forma a quinta melhor dupla da temporada, será nesta quarta-feira (21). Luisa, 25ª do mundo, e Carter enfrentam a ucraniana Nadiia Kichenok e a romena Raluca Olaru, no torneio com premiação de US$ 565 mil, sobre o saibro coberto, em jogo às 13h30 (horário de Brasília), o último da quadra 1.

"São duas duplistas, jogam muito bem. Já enfrentamos a Kichenok e treinamos com a Olaru. Conhecemos bem as duas. Nosso primeiro torneio no saibro europeu. Tivemos a segunda e esta terça-feira para treinar", afirma Luisa que viajou direto da Polônia, onde disputou o confronto dos playoffs da Billie Jean King Cup, em que o Brasil saiu derrotado por 3 a 2. Ela fez o jogo decisivo ao lado de Carol Meligeni, caindo por 1/6, 6/2 e 6/4 contra Katarzyna Kawa e Magdalena Frech.




"Foi bem cansativa mentalmente a BJK Cup, semana incrível, mas outro tipo de sentimento. Tira bastante da gente, ao mesmo tempo em que acrescenta também. Uma energia incrível, deu um gás para o ano inteiro, ainda mais do jeito que foi. Semana muito positiva, mas que teve um final dolorido, talvez o mais dolorido de minha carreira. Então esse torneio aqui em Stuttgart vai ser um bom teste para ver como eu reajo depois de uma semana tão boa e sentimento tão único que tivemos", comenta Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

"De qualquer forma, estou bem animada, estreamos nesta quarta, a quadra é coberta, lenta, mas uma velocidade boa, talvez mais rápida até do que tinha na Polônia. Estamos preparadas, jogando vários torneios esse ano. Cada semana é nova para usar o que venho aprendendo, principalmente da semana passada", completa Luisa.