Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani embarca na segunda para retomada do circuito em Lexington

Será a primeira tenista brasileira a voltar a competir

Divulgação
Escrito por

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 46 do mundo nas duplas e primeira do Brasil, está finalizando sua preparação na Saddlebrook Academy, na Flórida, onde vive e treina, e embarca na próxima segunda-feira, dia 3, para a retomada do circuito mundial feminino.

A tenista disputa os fortes WTAs de Lexington, em Kentucky, que começa no dia 10, e depois seguirá para Nova York onde joga a partir do dia 22 o Premiere de Cincinnati e o US Open, a partir do dia 31. Estes dois serão jogados no Billie Jean King National Tennis Center, no bairro de Queen´s. Os três torneios ela atuará com a americana Hayley Carter, o qual forma a nona melhor parceria da temporada.

Stefani chegará uma semana antes em Lexington. De acordo com as normas por conta da pandemia da COVID-19, as tenistas precisam chegar pelo menos três dias antes do começo do torneio em Lexington.

"Vou passar a semana treinando em Lexington para me adaptar com a Hayley, precisa chegar pelo menos três dias antes para fazer teste da COVID-19 para entrar no torneio. Depois vou para Nova York para Cincinnati e o US Open, a lista ainda está aberta, mas acreditamos que entramos e a ideia é jogar os torneios da Europa se conseguir entrar. O primeiro de Madri vai depender do US Open do quão bem a gente vai e das restrições na Europa", disse Stefani que desde maio vinha disputando uma série de torneios de exibição na Saddlebrook para adquirir ritmo de jogo.

Na temporada, Stefani e Carter foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram oitavas do Australian Open e quartas no WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas venceram o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ano passado e foram vice-campeãs no WTA de Seul, na Coreia do Sul.