Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani e Ingrid Martins desistem do WTA de Adelaide e focam na disputa do Australian Open

Tenistas querem estar 100% fisicamente

Luisa Stefani optou por mais dias de descanso e recuperação (Foto: BNP Paribas Open)
Escrito por

Luisa Stefani, número 18 do mundo, não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento no piso duro com premiação de US$ 922 mil, que começa nesta segunda-feira (8). A tenista atuaria com a holandesa Demi Schuurs, mas optou por mais dias de descanso e recuperação de olho no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo domingo (14).

- Decidi com a equipe técnica e médica que seria melhor não jogar essa semana em Adelaide para poder dar mais tempo de recuperação e estar 100% para o Australian Open. Terei mais uma semana para me recuperar bem, cuidar do joelho e não apressar. Ainda é o começo do ano, importante tomar o tempo necessário e se preparar para Melbourne - destaca a atleta.

Ingrid Martins, 50ª do mundo, também não irá disputar o WTA 500 de Adelaide, o qual jogaria com a romena Monica Niculescu. 

A carioca sentiu dores no pescoço e não conseguiu se recuperar a tempo para a disputa. Ela segue direto para Melbourne de olho na recuperação e preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, onde estará ao lado de Niculescu.

- Comecei a sentir na quarta-feira, tinha melhorado, voltei a treinar no sábado, mas voltou a dor e preferi não arriscar já que temos um Grand Slam começando já no outro domingo, o Australian Open. Vou para Melbourne tratar, recuperar nos próximos dias e ficar bem para jogar o Grand Slam - disse a atleta.