Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani derrota dupla com ex-Nº 1 do mundo e faz semi em Lexington

Brasileira e parceira buscam 3ª final em nível WTA juntas

Divulgação
Escrito por

A parceria da paulistana Luisa Stefani e da norte-americana Hayley Carter segue firme no WTA de Lexington, nos Estados Unidos, e se garantiu na semifinal com vitória sobre a forte dupla local formada por Sloane Stephens e Bethanie Mattek-Sands.

Stefani e Carter precisaram de 1h22 para virar os dois sets e fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido o único aceda partida e as duas únicas duplas-faltas, além de vencer 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 51% de aproveitamento das norte-americanas. Mattek foi número 1 da modalidade enquanto que Stephens foi top 10 de simples com título do US Open.

Luisa Stefani (Tennis Warehouse) teve uma atuação sólida e ergueu a parceira em momentos difíceis da partida, que começou com a dupla da brasileira quebrada e ver as rivais abrirem 3/1 no placar. Dali, firmaram-se na devolução, conquistaram quatro games consecutivos, com duas quebras, abriram 5/3 na virada do primeiro set e administraram.

Na segunda etapa, Stephens e Mattek-Sands abriram 2/0 com quebra no segundo game, viram a parceria de Stefani devolver na sequência a quebra. O jogo seguiu equilibrado, até que as duplas trocaram quebras entre o sétimo e nono games, com vantagem para Stefani e Carter em 5/4 e sacaram sólidas para a vitória.

Cabeças de chave quatro do torneio, Stefani e Carter esperam pelas vencedoras do duelo entre a dupla da polonesa Magda Linette e a norte-americana Jessica Pegula contra as russas Anna Blinkova e a Vera Zvonareva.



Stefani e Carter buscam a terceira final nível WTA International juntas. Elas foram campeãs em Tashkent, no Uzbequistão, e vices em Seul, na Coreia do Sul, ano passado. Este ano venceram o WTA 125 de Newport Beach, nos EUA, fizeram quartas no Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e oitavas no Australian Open.