Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lauren Davis brilha, surpreende e conquista primeiro título da carreira

Jovem norte-americana inicia temporada com esperanças renovadas

Foto: Divulgação
Escrito por

A temporada 2017 começou com uma surpresa no tênis feminino, a jovem norte-americana Lauren Davis, de 23 anos e que ocupa a 61ª posição da WTA, superou o favoritismo da croata Ana Konjuh, 47ª, e faturou o primeiro título na carreira.

Em uma edição especial do torneio neozelandês, que pela vez em sua história recebeu Serena Williams e por isso inclusive mudou o sistema de segurança na cidade, foi a nova geração norte-americana que brilhou. Na segunda rodada, Serena foi eliminada por Madison Brengle e na grande final Lauren Davis surpreendeu.

A jovem abriu o torneio superando a quinta favorita, a holandesa Kiki Bertens, passou pela japonesa Kurumi Nara, pela quarta cabeça de chave, a tcheca Barbora Strycova, na semifinal superou a sétima favorita, a letã Jelena Ostapenko, que abandonou o jogo no terceiro set e na grande final a oitava favorita Ana Konjuh.

Ali, tendo a confiança de ter batido três favoritas, Lauren Davis dominou a croata e em 1h11 fechou o placar em 6/3 6/1.

Este é o primeiro título nível WTA da carreira de Davis, que já havia chegado à duas finais de torneios WTA, Washington (Estados Unidos) e Québec (Canadá), ambos em 2016.