A brasileira Laura Pigossi parou nas oitavas de final do torneio de simples do WTA 125 de Colina, no Chile. Nesta quinta-feira (20), a paulista foi superada pela francesa Leolia Jeanjean, cabeça de chave número três da competição, por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 4/6. A paulista segue viva na chave de duplas, ao lado da espanhola Alicia Herrero Linana.

➡️Vídeo: um ano após aposentadoria, Nadal treina com fenômeno das Filipinas

Com o resultado, Jeanjean, número 106 do mundo, ampliou sua vantagem nos confrontos com a brasileira. Agora, são quatro vitórias da francesa contra uma de Pigossi em cinco jogos. Laura deixa o Chile com mais 15 pontos no ranking individual, o suficiente para subir uma posição.

Laura chegou para a disputa no Chile após representar o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup, na Austrália, no último fim de semana. Na última quarta-feira (19), ela estreou no WTA de Colina com vitória sobre a jovem chilena Antonia Vergara Rivera, de 18 anos, por duplo 6/1.

➡️Roger Federer é nomeado ao Hall da Fama Internacional do Tênis

Laura Pigossi volta à quadra ainda nesta quinta-feira (20) (Foto: Divulgação)

Rodada dupla no Chile

Assim como na véspera, Laura Pigossi encarou uma rodada dupla no saibro chileno na tarde desta quinta-feira (20). Na mesma quadra em que disputou a partida de simples, ela jogou pelas quartas de final de duplas, ao lado da espanhola Alicia Herrero Linana. A dupla, que figura como cabeça de chave principal do torneio, venceu a parceria formada pela brasileira Rebeca Pereira e a sérvia Katarina Jokic por 6/2 e 6/1.

A programação do dia ficou apertada, conforme o jogo entre Pigossi e Jeanjean foi se alongando, concluído após 2h49min de duração. A princípio, a partida de duplas estava prevista para acontecer por volta das 16h40, mas foi adiada para o descanso adequado da atleta, e começou apenas perto das 18h.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Siga o Lance! no Google News