Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao lado de Kubot, Melo avança às semifinais em Viena

Mineiro joga a competição austríaca junto ao polonês Lukasz Kubot

Marcelo Melo (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Escrito por

O brasileiro Marcelo Melo (7°) e o polonês Lukasz Kubot desbancaram a parceria formada pelo americano Steve Johnson e o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0 por 7/5 6/3, em 1h13min, e seguem firme rumo ao bicampeonato do ATP 500 de Viena, na Áustria.

A parceria brasileira e polonesa mais uma vez vai fazendo sucesso em terras austríacas. Melo e Kubot seguem firme rumo a mais um troféu na Áustria. Para avançar as semifinais a dupla do brasileiro teve dificuldade em um primeiro set de reviravoltas nos momentos decisivos. Melo e Kubot foram quebrados no nono game do primeiro set, porém logo após conseguiram recuperar a quebra e se manter vivo no set. O brasileiro e os austríaco conseguiram a quebra decisiva no décimo segundo game de partida, fechando a primeira parcial em 7-5.

A segunda parcial também não foi diferente, as duas duplas conseguiram manter com tranquilidade seus serviços, até o oitavo game do set, onde a dupla de Girafa (como é carinhosamente conhecido Marcelo Melo) no ponto decisivo conseguiu a vantagem de quebra no set e no game seguinte sacou pra fechar em 6-3.

Melo e Kubot aguardam o resultado do confronto entre os americanos Bob e Mike Bryan e a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki para saber quem serão seus adversários na semifinal.

É bom lembrar que Melo ainda não anunciou seu parceiro para 2017 uma vez que Ivan Dodig jogará com o espanhol Marcel Granollers.