Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kyrgios: ‘A Davis, para mim, traz o prazer de volta ao tênis’

Tenista é o principal nome da Austrália no duelo.

Divulgação Cincinnati
Escrito por

Nick Kyrgios é um dos principais talentos em ação pela Copa Davis neste final de semana. Defendendo a Austrália na semifinal da competição, o controverso tenista comentou que o clima da competição o faz sentir prazer com o esporte.

“A Copa Davis é um dos eventos mais importantes que poderia jogar e adoraria vencer uma. Sou um grande seguidor de esportes de equipe e a Davis é, provavelmente, o mais parecido com isso que temos no tênis. Adoro jogar em equipe e estou animado, por estar com meu time e tentar obter a vitória para meu país”.

Não apenas o formato e o espírito da competição motivam o tenista de Canberra, mas também seu capitão Lleyton Hewitt. “Passamos essa semana inteira construindo a química com a equipe, literalmente me agrada muito jogar por um time em vez de apenas por mim. Lleyton tem me ajudado muito, certamente é o melhor capitão que já tivemos e sei que todos do time fariam qualquer que ele pedisse. Ele tem sido um apoio incrível para mim. Sei que em vários momentos do ano não estive bem mentalmente e ele sempre esteve ao meu lado”.

Para Kyrgios, 2017 não está sendo um ano especial positivo se comparado à 2016, no entanto, segundo o australiano, esta competição está lhe dando uma energia extra. “A Copa Davis me proporcionou muitas satisfações este ano, realmente me trouxe de volta o prazer por este esporte, permitiu que eu me divertisse novamente jogando tênis. Nossa equipe está preparada, tivemos uma grande série em Brisbane contra os Estados Unidos há um tempo e sempre estamos em contato contando os dias para nos reunirmos novamente”.