Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kvitova vence jogaço de 3h20 e elimina a número 1 Kerber em Wuhan

As tenistas, ambas bicampeãs de Grand Slam, agora empatam por 5x5 no confronto direto

Petra Kvitova (Foto: JAVIER SORIANO/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Num jogaço de tênis entre duas bicampeãs de Grand Slam, a tcheca Petra Kvitova, 16ª da WTA, superou, de virada a alemã Angelique Kerber, líder do ranking, e avançou às quartas de final do WTA Premier de Wuhan, na China.

Em 3h20, Petra marcou 6/7(10), 7/5 e 6/4, assegurando vaga entre as oito melhores da competição chinesa. Na sequência, ela enfrenta a britânica Johanna Konta, 13ª, que bateu a espanhola Carla Suarez Navarro, 8ª, por 7/5 e 7/6(6).

É a primeira vitória da 16ª colocada sobre Angelique em 2016. A campeã do US Open derrotou a tcheca em Nova Iorque e em Stuttgart. No confronto geral, o triunfo significou o empate: 5x5.

O JOGO
Só o primeiro set demorou 1h25. Com muitos erros e instabilidade dos dois lados, cada tenista conseguiu três quebras de saque e, assim, a parcial foi ser decidida no tiebreak. Depois de dois set points para cada uma, Kvitova sacou em 10/9, mas perdeu sua terceira oportunidade e viu a melhor jogadora do mundo fazer 12/10 e abrir 1x0.

Na segunda parcial, mais duas quebras para cada atleta. Kvitova andava na frente, mas não conseguia manter a vantagem. No 5/5, entretanto, a bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) obteve novo break e, desta vez, não vacilou: 7/5, e a batalha ia para o terceiro set.

Na última etapa, a tenista do Leste Europeu chegou à quebra logo no primeiro game, mas sofreu muito para segurá-la até a vitória: foram dez break points salvos. Após 3h20, Kvitova conseguiu sua maior vitória do ano.