Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Korda chega à 1ª final ATP: ‘Estou muito feliz com a forma que estou jogando’

Treinos sob orientação de Andre Agassi surtem efeito imediato

FFT
Escrito por

O período de treinamentos ao lado de Andre Agassi na pré-temporada já estão surtindo efeito na carreira do jovem norte-americano Sebastian Korda, 119º da ATP, que na madrugada desta quarta-feira se garantiu em sua primeira final em nível ATP.

O jovem de 20 anos, filho do ex-top 2 Petr Korda, seguiu em grande forma e superou os ângulos do britânico Cameron Norrie, 74º, fechando a partida em 6/3 7/5, tendo disparado seis aces contra três do britânico, cometido quatro duplas-faltas contra cinco de Norrie, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81%. Korda ainda precisou sacar para o jogo em duas oportunidades para alcançar a primeira final em nível ATP de sua carreira.

"Não é fácil jogar contra Cameron, que tem uma bola plana, seu forehand é difícil de antecipar e seu backhand é impressionante", elogiou Korda ainda em quadra. "Estive muito sólido, gosto de como estou jogando e não poderia estar mais feliz", completou.

Sebastian Korda encerrou a temporada 2019 conquistando seu primeiro título em nível Challenger em Eckental, na Alemanha, e encara o polonês Hubert Hurkacz para conquistar seu primeiro título em nível ATP.