Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Konta vence no Elite Trophy e garante o top 10. Kvitova atropela Vinci

Britânica ficará entre as dez melhores do mundo até o início de 2017, pelo menos, e tem confortável situação em seu grupo. Kvitova fará confronto direto por vaga

Johanna Konta (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

A quarta-feira marcou o segundo dia de jogos no WTA Elite Trophy, torneio em Zhuhai, na China, com as campeãs da WTA que não se classificaram ao WTA Finals. Primeira e terceira favoritas, Johanna Konta e Petra Kvitova venceram sem sustos.

A britânica Konta, 10ª do ranking mundial e , passou pela australiana Samantha Stosur, 20ª, por 6/4 e 6/2, em 1h18, e estreou com vitória no Grupo Azalea, que ainda tem a francesa Caroline Garcia.

Com o resultado, a tenista de 25 anos garantiu a permanência no top 10 até o início de 2017, já que os 3520 pontos – soma após a vitória de hoje – não poderão ser alcançados por Petra Kvitova, 13ª, que tem 2905. A espanhola Carla Suarez Navarro e a bielorrussa Victoria Azarenka não disputam mais torneios, e, portanto, não a ameaçam. Agora, na quinta-feira, Konta encontrará a francesa Caroline Garcia, que desafia Stosur amanhã. A primeira colocada de cada um dos quatro grupos vai às semifinais.

Terceira favorita, A tcheca Kvitova, por sua vez, não tomou conhecimento da italiana Roberta Vinci, 17ª: em apenas 46 minutos, fez 6/1 e 6/2, estabelecendo, também, uma ótima estreia na China. Na quinta-feira, Petra mede forças com a tcheca Barbora Strycova, 21ª, decidindo a vaga do Grupo Peony, já que Strycova também bateu Vinci em dois sets.

No outro jogo do dia, a suíça Timea Bacsinszky, 18ª, prevaleceu sobre a húngara Timea Babos, 25ª, que substituiu a espanhola Carla Suarez Navarro: 6/4 e 6/2, em 1h20. Como perdeu o primeiro jogo por duplo 6/1 para a convidada chinesa Zhang Shuai, Timea precisa de uma matemática improvável para avançar e ficar entre as quatro melhores da competição, pois Shuai necessita fazer apenas quatro games para se classificar.