Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klizan surpreende, vira sobre Monfils e conquista seu quarto título na carreira

Eslovaco levantou o primeiro trofeu de ATP 500 em Roterdã, Holanda

Gaël Monfils foi derrotado por Klizan, neste domingo (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)
Escrito por

O eslovaco Martin Klizan, 43º da ATP, de 26 anos, surpreendeu e conquistou, neste domingo, o 4º título da carreira, sendo o primeiro acima do nível 250, ao bater Gael Monfils, da França, 18º no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

O jogo durou 2 horas no piso duro holandês e teve o placar de 6/7(1), 6/3 e 6/1. Depois de dois sets muito equilibrados, o francês soltou o pior lado de sua face brincalhona, passando a não levar o jogo tão a sério.

O primeiro set foi disputadíssimo, com os dois batalhando muito para manter seus saques, salvando break points e levando o jogo ao tiebreak. Nele, Monfils foi avassalador, levando a decisão por 7/1.

A segunda parcial manteve a tônica bastante parelha da primeira. Mesmo com mais dificuldades no saque, Klizan manteve-se firme, salvou os dois break points que teve contra e, no oitavo game, quando Monfils servia em 3/4 , aproveitou a única chance que teve, quebrou e foi sacar em 5/3. Com o eslovaco confirmando o saque, tudo indicava mais uma batalha na última fase do jogo.

Mas não. O que se viu foi um Monfils apático, pouco dando importância a um título importante, que diminuiria seu baixo retrospecto de 5 vitórias e 17 derrotas, até então, em finais de ATP. Klizan rapidamente quebrou três saques do número 18 do mundo, fazendo 5x0. Quando teve a primeira chance de sacar para fechar, no entanto, sentiu a pressão e entregou o serviço, mas logo em seguida quebrou Monfils pela impressionante quarta vez no set, fazendo 6/1 e conquistando seu quarto título em 4 finais de ATP e provando que talento nem sempre é tudo.