Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber vai às oitavas em Pequim. Pliskova vira jogo duríssimo

Alemã e tcheca foram as finalistas do US Open, último Grand Slam do ano

Angelique Kerbe (Foto: USTA)
Escrito por

Finalistas do US Open, Angelique Kerber e Karolina Pliskova entraram em quadra na madrugada desta quarta, pela segunda rodada do WTA Premier de Pequim, na China, e passaram às oitavas de final do evento, que é disputado em quadras duras e distribui US$6,2 milhões.

A alemã Kerber, campeã em Nova Iorque e no Australian Open e número um do mundo há três semanas, passou pela tcheca Barbora Strycova, 21ª, por 6/3 e 7/6(4), em 1h35. Nas oitavas, ela encara a ucraniana Elina Svitolina, 16ª pré-classificada, que superou a alemã Sabine Lisicki, por duplo 6/4.

Pliskova, por sua vez, passou perto da eliminação, mas venceu. Jogando contra a russa Daria Kasatkina, 24ª, a tcheca, 6ª do ranking e 5ª cabeça de chave na China, precisou de 2h27 para marcar 3/6, 7/5 e 7/6(7), e marcar duelo contra o britânica Johanna Konta, 11ª favorita, que prevaleceu sobre a húngara Timea Babos, por 7/5 e 6/2, em 1h26.


BACZINSZKY CAI
Quem não teve a mesma sorte de Angelique e Karolina foi a suíça Timea Bacsinszky, 12ª pré-classificada da competição. Enfrentando a emergente australiana Daria Gavrilova, 49ª, Timea venceu o primeiro set por 6/4, mas levou a virada por 6/0 e 6/4, num total de 2h21, e está fora do torneio.