Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber acaba com sonho de Serena e é campeã em Wimbledon

Vice-campeã do torneio em 2016, alemã conquistou seu 3º título do Grand Slam

Divulgação
Escrito por

Vice-campeã de Wimbledon em 2016 ao ser derrotada por Serena Williams, a alemã Angelique Kerber, décima do ranking da WTA, conseguiu a revanche e dominou a norte-americana para finalmente erguer a taça em All England Club e conquistar seu terceiro Grand Slam.

Aos 30 anos de idade, Kerber que foi campeã do Australian Open e do US Open em 2016, precisou de 1h05 para fechar a grande final em Wimbledon em 6/3 6/3 tendo convertido um ace contra quatro de Serena, que cometeu duas duplas-faltas contra uma da alemã, que bateu 11 bolas vencedoras contra 23 da norte-americana, que cometeu 24 erros não-forçados contra cinco da alemã.


A final foi um jogo muito regular de Kerber e com muitos erros de Serena Williams, que jogava sua primeira final desde o nascimento de sua filha, Alexis Olympia, em setembro de 2017.

A partida começou com a alemã mais sólida, abrindo 2/0 com quebra no primeiro game, viu Serena tentar reagir, devolver a quebra no quarto game e tentou pressionar. Kerber manteve-se firme e conquistou quebra após duas duplas-faltas da norte-americana no sétimo game e voltou a quebrar a norte-americana no nono game e erro de Serena.

No segundo set o inicio foi mais equilibrado entre as tenistas, apesar de Serena estar mais errática e jogar seus games para igualdades. A alemã conquistou quebra me erro da rival no sexto game e administrou, firme no saque.

A alemã ex-número 1 do mundo está de volta ao top 10 e figurará na próxima segunda-feira como quarta do ranking mundial.

Serena Williams, outra ex-número 1 do mundo, heptacampeã em Wimbledon e dona de 23 títulos do Grand Slam, está apenas em seu quarto torneio desde que voltou da "maternidade", esta de volta ao top 30 e figurará como 28ª da WTA.