Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kasatkina salva três match-points, bate Muguruza e decide Dubai com Svitolina

Ucraniana vai atrás do bicampeonato

Divulgação: Fed Cup
Escrito por

A russa Daria Kasatkina, 24ª do ranking da WTA, surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza, terceira do ranking, e se garantiu na grande final do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde encara a número quatro do mundo, a ucraniana Elina Svitolina.

Kasatkina precisou de 2h35 para superar a segunda favorita do torneio e fechar o placar de virada em 3/6 7/6 (11) 6/1 tendo convertido um ace contra seis de Muguruza, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento da russa.

Muguruza abriu a partida pressionada e já o primeiro game precisou salvar cinco breakpoints, firme no saque a russa conseguiu confirmar melhor seus games, mas bobeou e viu a espanhola converter o sexto game o único breakpoint que teve no primeiro set e administrar o placar.

O equilíbrio voltou a tomar conta da partida na segunda etapa, até que as tenistas trocaram quebras entre o sétimo e décimo game, tendo MUguruza sacado para a partida no décimo game, mas não ter tido sequer um match-point e a disputa foi para o tiebreak. Nele, as tenistas se pressionaram e trocaram um total de nove mini-quebras, tendo a russa salvou três matchpoints e forçado o terceiro set.

Ali, a russa abriu com quebra, fez 2/0 e viu a espanhola vencer seu game de honra trabalhando com bolas na paralela. Kasatkina voltou a dominar e conquistou quebras nos quinto e sétimo game fechando a partida.

Principal favorita da competição, a ucraniana Elina Svitolina bateu a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber por um duplo 6/3, após 1h27 de jogo e será a adversária de Kasatkina na grande final.

As duas tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito e a ucraniana venceu os dois jogos.

Svitolina é a atual campeã do torneio árabe.