Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem francês derruba Coric em Marselha. Goffin espanta má fase e vence

Enquanto o croata disputou apenas seu segundo torneio em 2019, o belga vinha de duas eliminações em estreias<br>

Divulgação/Australian Open
Escrito por

Disputando apenas seu segundo torneio no ano, o croata Borna Coric não se deu muito bem nesta quinta-feira. Sem atuar desde o último Australian Open, ele caiu logo em sua estreia no ATP 250 de Marselha, perdendo para o anfitrião Ugo Humbert.

Segundo favorito do evento em quadras duras e cobertas e número 13 do ranking mundial, Coric foi surpreendido por Humbert, de apenas 20 anos de idade e atual 75° colocado, que triunfou com um duplo 6/3 em 1h20 de duração.

Convidado da organização e com a melhor colocação da carreira na ATP, Ugo agora busca uma vaga nas semifinais do evento contra o alemão Matthias Bachinger, 143º, responsável por eliminar o espanhol Fernando Verdasco, quinto cabeça, com as parciais de 6/3 6/4.

Goffin se recupera e estreia bem

Após ser eliminado logo na estreia das últimas duas competições que disputou, o belga David Goffin deu a volta por cima nesta quinta e passou pela primeira rodada em Marselha.

Enfrentando o também francês Benoit Paire, 59° do mundo, David gastou 1h03 para aplicar 6/2 6/3 e se garantir já nas quartas de final, por ter saído adiantado na chave e começado diretamente na segunda rodada, já que é um dos principais favoritos.

Terceiro cabeça de chave, ex-top 10 e atual 24° da ATP, Goffin vai buscar um lugar nas semis contra outro atleta da França, Gilles Simon, 32° melhor do mundo e campeão ali em 2015.