Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo interrompido pela chuva, Kvitova bate Garcia e segue na briga pelo Nº1

Na próxima rodada, Kvitova enfrenta Ash Barty pela 3ª vez na temporada

Divulgação/Australian Open
Escrito por

A tcheca Petra Kvitova, vice-líder do ranking da WTA, segue firme na disputa pelo posto de número 1 do mundo, após bater a francesa Caroline Garcia, 21ª, nas oitavas de final do WTA Premier de Miami, em jogo interrompido pela chuva.

Kvitova precisou de 1h25 de bola quicando para fechar o placar contra Garcia em um duplo 6/3 tendo convertido três aces contra nenhum da francesa, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da tcheca, que cometeu a única dupla-falta da partida.


A tcheca abriu bem o primeiro set, forçando a bola cruzada no backhand da francesa, conquistando quebra no primeiro game, abrindo 2/0 e administrando a vantagem, até conquistar nova quebra no nono game fechando o set.

Na parcial seguinte, Kvitova conquistou quebra crucial no quarto game, abriu 4/1 e viu a disputa ser paralisada em mais de uma hora quando tinha 5/2 e saque da rival no jogo. Na volta da chuva, a tcheca viu Garcia sacar muito firme, mas não deixou por menos e fechou o jogo.

Na fase de quartas de final, Kvitova encara a australiana Ashleigh Barty, 11ª, que venceu a holandesa Kiki Bertens, oitava, após 1h55 pelo placar de 4/6 6/3 6/2.

A tcheca e a australiana se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, tendo sido duas delas este ano: final do WTA de Sidney e quartas de final do Australian Open. Todos os confrontos foram vencidos por Kvitova.

Petra Kvitova segue firme na briga pelo posto de número 1 do mundo.