Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Internacional de Tênis emite comunicado e lamenta situação de Novak Djokovic

Entidade acredita que todos os lados perdem com o caso, mas frisa pedido por vacinação dos atletas: 'Ação que todos devemos tomar'

Djokovic com sua equipe na quadra do Australian Open (Divulgação)
Escrito por

A ITF (Federação Internacional de Tênis) voltou a se manifestar após as novas ocorrências no caso de Novak Djokovic, com a retirada do visto do sérvio, desdobramentos na Justiça e a ainda indefinida participação do tenista número 1 do mundo no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Campo Neutro: É novo “match point” contra Djokovic e ele já desperdiçou o primeiro saque

Em comunicado oficial, a entidade garantiu respeitar as decisões da Austrália sobre a situação, mas lamentou o que está acontecendo em Melbourne.

- A ITF respeita as decisões do governo australiano, mas a situação de Djokovic é decepcionante para todos os lados envolvidos. Os protocolos devem ser comunicados, e os processos devem ser cumpridos à risca - diz a nota.

A entidade também coloca a vacinação como uma decisão pessoal, mas estimula os tenistas a aplicarem as doses.

- Esta é a ação responsável que devemos tomar para que as restrições sejam aliviadas e possamos evitar situações como estas no futuro.