Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irreconhecível, Nadal perde 10 games seguidos e leva surra de Coric nos EUA

Pedindo atendimento médico, Nadal perde feio para croata, que lidera o confronto direto entre eles

Rafael Nadal (Foto: Andre Chaco/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O croata Borna Coric, 49º no ranking da ATP, venceu, na tarde desta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal, 5º, por 6/1 e 6/3, em 1h12, e avançou às quartas de final nas quadras duras do Masters 1000 de Cincinnati, EUA.

Esta foi a segunda vitória de Coric contra o oponente em três jogos – antes, vencera em 2014, na Basileia, enquanto Rafa prevaleceu no US Open 2015 – e a terceira sobre um top 10 – além das duas sobre Nadal, ele bateu Murray, em Dubai 2015.

O 5º do ranking, por sua vez, jogou de forma quase irreconhecível, com a intensidade muito abaixo do que normalmente apresenta e cometeu incríveis 29 erros não forçados (Coric, apenas 11), número quase igual aos 35 pontos que fez em toda a partida. Resta saber se isso se deve simplesmente ao cansaço acumulado na “maratona”, como ele mesmo chamou, feita nos Jogos Olímpicos do Rio ou se ele sofreu, infelizmente, alguma lesão – no intervalo entre os sets, o ex-líder do ranking recebeu atendimento no braço esquerdo.

O JOGO
Depois de jogar muito bem em seu primeiro game de serviço, Rafa desandou, perdeu seis games seguidos e o set em apenas 27 minutos, cometendo muitos erros que, sem tirar o mérito do croata, é importante que se diga, praticamente o fizeram entregar a parcial. No 4/1, um atendimento médico já havia sido solicitado para a próxima virada de lado, que acabou sendo no intervalo entre sets, após o ‘Touro Miúra’ perder dois games de saque seguidos em duplas faltas.

O segundo set começou da mesma forma. Sem dar a mínima atenção para qualquer possível problema de Nadal, Coric continuou fazendo seu papel e logo abriu 2/0, quebrando o serviço de Nadal com duas grandes esquerdas e contando, no break point, com um voleio fácil errado pelo favorito. A marca de dez games seguidos feitos pelo croata veio no 4/0, quando ficou evidente que o tenista de Manacor não estava sustentando as trocas de bola, principalmente com a esquerda de Coric.

No quinto game, Borna ainda sentiu a pressão, errou demais e cedeu a quebra, dando início ao melhor momento do top 5 no jogo. Ele sacou muito bem duas vezes, mas o 49º foi muito bem no 4/2 e salvou um break point do espanhol no 5/3 com ótimo saque e um winner de seu excelente backhand. Após poucos mais de 70 minutos, Coric fechou em 6/3 e 2x0 da forma mais apropriada possível: mais uma esquerda vencedora.