Avatar
Lance!
São Paulo, Brasil
Dia 12/09/2018
19:41
Compartilhar

Após ter sido testado positivo no anti-doping durante o Future de Loulé, em março, o brasileiro Igor Marcondes conheceu, nesta quarta-feira, a punição que enfrentará após uma extensa investigação e deliberação da WADA.

Aos 21 anos de idade, Marcondes testou positivo para hidroclorotiazida, uma substância diurética utilizada no tratamento de hipertensão e inchaços. Durante a investigação, a WADA (Agência Internacional Anti-Doping) concluiu que não houve intenção ou negligência por parte do atleta na contaminação.

Ainda segundo o comunicado, o tenista receberá uma punição de 9 meses de afastamento das quadras, contando do dia 8 de março de 2018, data em que foi coletada a amostra contaminada. O período de suspensão foi agravado ainda pelo fato de outros dois atletas, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, terem sido testados positivos para a mesma substância recentemente e informado que houve contaminação cruzada na farmácia de manipulação que utilizaram, alegando que, mediante o conhecimento destes fatos, o tenista deveria ter redobrado sua cautela.

Siga o Lance! no Google News