Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Igor Marcondes recebe suspensão de 9 meses por doping não intencional

Tenista é o terceiro do país suspenso pela mesma substância.

João Pires/Fotojump
Escrito por

Após ter sido testado positivo no anti-doping durante o Future de Loulé, em março, o brasileiro Igor Marcondes conheceu, nesta quarta-feira, a punição que enfrentará após uma extensa investigação e deliberação da WADA.

Aos 21 anos de idade, Marcondes testou positivo para hidroclorotiazida, uma substância diurética utilizada no tratamento de hipertensão e inchaços. Durante a investigação, a WADA (Agência Internacional Anti-Doping) concluiu que não houve intenção ou negligência por parte do atleta na contaminação.

Ainda segundo o comunicado, o tenista receberá uma punição de 9 meses de afastamento das quadras, contando do dia 8 de março de 2018, data em que foi coletada a amostra contaminada. O período de suspensão foi agravado ainda pelo fato de outros dois atletas, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner, terem sido testados positivos para a mesma substância recentemente e informado que houve contaminação cruzada na farmácia de manipulação que utilizaram, alegando que, mediante o conhecimento destes fatos, o tenista deveria ter redobrado sua cautela.