Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hurkacz e Minaur vão às 4ªs em Marselha. Sinner abandona

Divulgação
Escrito por

Principal favorito na chave do ATP 250 de Marselha, na França, o polonês Hubert Hurkacz, 11º da ATP, superou o suíço Leandro Riedi, 133º, e se garantiu nas 4ªs final, onde encara o sueco Mikael Ymer, 69º. Jannik Sinner desistiu antes de entrar em quadra.

Hurkacz precisou de 1h49 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/2 tendo disparado 12 aces contra dois do suíço, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 90% de aproveitamento do polonês que perdeu apenas quatro pontos neste fundamento.

"Leandro pode jogar em um nível super alto e começou bem. Foi uma batalha", declarou Hurkacz logo após a partida. "Ele venceu o primeiro set e estava jogando muito bem, mas eu estava apenas tentando competir. O público é incrível, é tão legal. É muito divertido", elogiou ele.

Em busca de vaga na semifinal, o polonês encara o sueco Mikael Ymer, que viu o belga David Goffin, 41º, desistir da partida sem entrar em quadra.

Ymer e Hurkacz se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um duelo.

Cabeça de chave três, o australiano Alex de Minaur, 23º, precisou de 1h23 para fechar o placar diante do suíço Alexander Ritschard, 187º, com placar de 6/3 6/3 tendo convertido quatro aces a sete e vencido 83% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento do suíço.

Em busca de vaga na semi, Minaur encara o local Benjamin Bonzi, 60º, que precisou de 2h13 para superar o norte-americano Maxime Cressy, 37º, com placar de 6/7 (5-7) 6/4 6/3

Minaur e Bonzi já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o australiano venceu todos os duelos.

Cabeça de chave dois, o italiano Jannik Sinner, 12º, abandonou o torneio com problema físico não divulgado e colocou o francês Arthur Fils, 118º, nas quartas de final, onde enfrenta o suíço Stan Wawrinka.