Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heróicos, Berlocq e Mayer dão sobrevida à Argentina

Argentinos salvaram match-point e ganham chance de virada

FOTO: Divulgação
Escrito por

Em uma verdadeira batalha, digna de um duelo esperado entre a atual campeã da Copa Davis, Argentina, e a vívida equipe italiana, registrou o duelo de duplas pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, realizado em Buenos Aires.

Foram 4h08 de batalha com Berlocq e Mayer inspiradíssimos pela barulhenta torcida local e com um Fabio Fognini não menos inspirado junto à rede, que os argentinos batalharam até fechar a partida no sexto match-point pelo placar de 6/3 6/3 4/6 2/6 7/6 (7) tendo convertido cinco aces a um dos italianos, que cometeram 83 erros não-forçaos contra 82 dos donos da casa, que dispararam 42 bolas vencedoras contra 43 de Fognini/Bolelli.

A partida foi marcada por altos e baixa das duas duplas, em que longos rallies e com jogo de fundo de quadra imposto pelos argentinos, que sofreram com o bom jogo de rede dos italianos. Foi assim, inclusive, que Fognini salvou três doas seis match-points que os rivais tiveram no tiebreak do quinto set. Na mesma fase do jogo, os argentinos chegaram a salvar um match-point e igualar o tiebreak em 7/7.

Heróis argentinos em outras ocasiões, tendo Mayer protagonizado o jogo mais longo da história da Copa Davis contra o brasileiro João Souza, o Feijão, a dupla Berlocq/Mayer deu uma sobrevida ao time da casa, que entrou o sábado com duas derrotas e agora tem suas esperanças renovadas para o duelo entre Carlos Berlocq e Paolo Lorenzi.