Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep atropela Anisimova e encara Andreescu em semi na Alemanha

Angelique Kerber e Sabine Lisicki são frustradas por francesas

Bad Homburg
Escrito por

A romena ex-número 1 do mundo e atual 19ª, Simona Halep, atropelou a americana Amanda Anisimova, 25ª, na última partida das quartas de final do WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha, e encara a canadense Bianca Andreescu, que surpreendeu a principal favorita.



Halep precisou de apenas 56 minutos para fechar o placar em 6/2 6/1 contra a americana, tendo disparado os 10 aces da partida, cometido o mesmo número de duplas-faltas da rival, quatro, e vencido 86% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% de aproveitamento de Anisimova.

Com um jogo sólido da linha de base, Halep saiu quebrando Anisimova na abertura da partida, não sofreu em seus games de saque e com nova quebra no 7º game, abriu 5/2 no primeiro set, sacando firme para a parcial. No set seguinte, a romena repetiu abrindo com quebra, fez 4/0 no placar e administrou fechando partida com quebra de zero em erro da americana.

Na semifinal, Halep encara a canadense Biana Andreescu, 64ª, que precisou de 1h24 para vencer a principal favorita, a russa Daria Kasatkina, 13ª, em 6/4 6/1.

Halep e Andreescu se enfrentaram uma vez no circuito profissional com vitória da romena.

Kerber e Lisicki fora

Outra ex-número 1 na disputa em Bad Homburg era a local Angelique Kerber, atual 18ª, que foi surpreendida pela francesa Alizé Cornet, 44ª, em 6/4 2/6 6/1 após 1h56 e está na semifinal do torneio, onde encara a compatriota Caroline Garcia, 75ª, que frustrou a local Sabine Liscki, 804ª, em 6/3 7/6 (7) após 1h58 de partida.

As francesas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias para Garcia.