Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goffin surpreende Murray e vai à final em Abu Dhabi

Em sua primeira participação no torneio, Goffin lutará pelo título

(Foto: AFP/JAVIER SORIANO)
Escrito por

Disputando o torneio exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pela primeira vez na carreira, o belga David Goffin, 11º do ranking da ATP, surpreendeu o líder do ranking, Andy Murray, e se garantiu na grande final da competição.

Em pouco mais de 1h47 de partida, o belga fechou o placar em 7/6 (4) 6/4 tendo virado o placar da segunda etapa e aguarda pelo vencedor da partida entre o atual campeão Rafael Nadal e o o canadense Milos Raonic.

O jogo

A partida começou com os tenistas confirmando com certa tranquilidade seus games de saque. Goffin precisou salvar breakpoint no quarto game e tentou pressionar o escocês na sequência. No sétimo game, Murray foi rendido por uma bela direita de dentro pra fora de Goffin e viu-se obrigado a forçar o saque e salvar dois breakpoints. O set seguiu com os tenistas confirmando com tranquilidade e levando a decisão ao tiebreak.

Ali, no quarto ponto Goffin conquistou a mini-quebra com forehand na paralela. No sétimo ponto, em erro no forehand de Goffin, Murray devolveu a mini-quebra, mas voltou a sofrer mini-quebra no nono ponto, após longa troca de bolas e erro do escocês no forehand. Foi suficiente para com ace e saque aberto para Goffin fechar a parcial.

No segundo set, os tenistas seguiram confirmando seus games com tranquilidade, até que no quinto game Goffin trabalhou com segundos erviço e foi quebrado. No sexto game, Murray salvou dois breakpoints forçando saque e manteve em 4/2 a vantagem no placar. Sólido na devolução de saque, o belga devolveu a quebra de saque no oitavo game, igualou o placar em 4/4 e não eprdeu mais games, tendo virado o décimo game de 40-0 a favor do escocês para conquistar a quebra de saque em erro no forehand de Murray e fechar o placar.