Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goffin e Nishikori confirmam favoritismo na estreia em Paris

Cabeças de chave no Masters francês, belga e japonês avançam em dois sets à terceira rodada

Kei Nishikori (Foto: USTA)
Escrito por

Nas duas primeiras partidas desta quarta-feira no último Masters 1000 do ano em Paris, na França, o japonês Kei Nishikori e o belga David Goffin, cabeças de chave 5 e 8, confirmaram seu favoritismo e avançaram à terceira rodada do torneio preparativo para o World Tour Finals.

Nishikori mediu forças com o sérvio Viktor Troicki, 28º do ranking, e dominou o primeiro set com muita tranquilidade. Sem enfrentar um break-point sequer, o japonês converteu duas das 5 chances que teve à sua disposição, vencendo 31 dos 52 pontos e vencendo a parcial por 6/2.

Com a vantagem nas mãos, Nishikori relaxou um pouco enquanto sérvio cresceu na partida e começou a dar trabalho. Mais regular, Troicki converteu três das quatro chances de quebra que teve no set, sempre mantendo o jogo mais empatado possível. No entanto, Nishikori foi mais habilidoso e soube aproveitar melhor seus momentos, convertendo quatro de 5 break-points que teve e liquidando a parcial em 7/5 para avançar à terceira rodada, aguardando agora o vencedor do duelo entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Goffin domina sacador
Atual número 12 do mundo, o belga David Goffin encarou o francês Nicolas Mahut, exímio sacador e grande duplista do circuito, em uma partida onde teve que fazer muita mágica. O primeiro set foi extremamente disputado, terminando com uma vantagem de apenas dois pontos para o Belga, que venceu 42 dos 82 pontos disputados na parcial. Mesmo com potentes serviços e uma vasta experiência como duplista, Mahut não conseguiu evitar que seu serviço fosse quebrado em duas das três vezes que encarou break-points, mas conseguiu devolver as duas quebras em quatro chances que teve à disposição e forçou o tie-break. Na parcial de desempate o jogo mais completo de Goffin levou a melhor por 7-5.

No segundo set os 9 anos de diferença entre os tenistas ficou ainda mais evidente quando Mahut converteu uma quebra contra o belga mas não conseguiu manter um bom ritmo para explorar o adversário e acabou cedendo duas quebras em 5 break-points que enfrentou. Completamente solto na parcial, Goffin sacou para o jogo e liquidou a parcial em 6/3, vencendo 34 dos 58 pontos disputados na parcial. O belga agora aguarda do vencedor do duelo entre os croatas Ivo Karlovic e Marin Cilic.