Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gilbert Klier é pego no exame anti-doping e suspenso provisoriamente

Tenista treina no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram
Escrito por

Atleta que treina no Rio de Janeiro, o brasiliense Gilbert Klier foi pego no exame anti-doping e suspenso provisoriamente pelo órgão ITIA, o International Tennis Integrity Association.

O brasileiro de 22 anos foi suspenso provisoriamente de acordo com o artigo 7.12.1 do Programa Antidoping de Tênis. A ITIA enviou ao jogador um aviso prévio de uma Violação da Regra Antidoping em 9 de junho, de acordo com o Artigo 2.1 do Programa (presença de uma Substância Proibida na Amostra de um Jogador) e Artigo 2.2 (Uso de uma Substância Proibida sem uma TUE válida), confirmando que foram suspensas provisoriamente a partir dessa data.

Klier Junior é o 367 do mundo e vivia seu melhor momento no circuito. Ele foi flagrado em abril durante o challenger da Cidade do México.

Essa amostra foi dividida em amostras A e B e a análise subsequente descobriu que a amostra A continha SARM S- 22, que é uma substância proibida não especificada listada na Lista Proibida da Agência Mundial Antidoping de 2022 (WADA). O SAR S-22 é um anabolizante sintético. A substância é a mesma com a qual Beatriz Haddad Maia foi pega em 2019. Na época Bia pegou nove meses de suspensão após comprovar que havia tomado a substância através de contaminação cruzada.

De acordo com o ITI, "o jogador exerceu seu direito de solicitar que a amostra B fosse analisada, o que confirmou o achado na amostra A. Enquanto provisoriamente suspenso, o jogador fica inelegível para competir ou participar de quaisquer eventos de tênis autorizados, organizados ou sancionados pelos órgãos dirigentes do esporte".